segunda-feira , 10 dezembro 2018
Home / Destaque / Prefeitura mantém rotina de treinamento para servidores municipais

Prefeitura mantém rotina de treinamento para servidores municipais

Gestão do Tempo e Inteligência Emocional foram os temas do mais recente treinamento dos servidores públicos municipais de Mandaguari. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Finanças e Gestão, através do Departamento de Gestão de Pessoas.

O treinamento mais recente foi ministrado por Dione Vojivoda, pós-graduado em Educação Especial e Inclusão e em Psicopedagogia Institucional e em Psicopedagogia Clínica. Nesta etapa o treinamento foi destinado aos servidores que exercem, de uma forma ou de outra, funções de lideranças na estrutura administrativa do município.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – É um conceito relacionado com a chamada “inteligência social”, presente na psicologia e criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman. Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões.

Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

GESTÃO DO TEMPO – Na vida profissional o gerenciamento do tempo se torna ainda mais importante, uma vez que temos que atender as demandas diárias da melhor maneira possível e dentro do prazo. A organização impacta diretamente no desenvolvimento positivo do trabalho e, consequentemente maximiza a produtividade.

Esse conceito também dá a oportunidade de expandir projetos, inovar, ser criativo, aplicar em capacitação, desenvolver trabalhos em equipe, investir na fora do trabalho e crescer profissionalmente e pessoalmente. Neste processo de arrumação, o passo fundamental é planejar as atividades.

Os profissionais que aprendem a gerir seu tempo também conseguem gerenciar melhor o stress e lidar com o inesperado, pois sabem discernir quais os “pesos” de suas demandas. Com isso também tem mais tempo para dedicar-se a sua vida pessoal e ao lazer.

Veja Também

MULHER SE TRANCA NO QUARTO COM MEDO DE AGRESSÕES DO MARIDO

06/12/2018 18:05 VIAS DE FATO (CONSUMADO) Local: OLIVIO VALERIO, CONJUNTO GOVERNADOR PAULO PIMENTEL, MANDAGUARI AUTOR ...