segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Destaque / Contas do Fundo de Previdência de Jandaia do Sul é reprovado pelo TCE-PR

Contas do Fundo de Previdência de Jandaia do Sul é reprovado pelo TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou irregulares as contas de 2017 do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Jandaia do Sul. O motivo da desaprovação das contas do regime próprio de previdência social (RPPS) desse município do Norte do Estado foi a falta de comprovação de regularidade previdenciária junto ao Ministério de Previdência Social. A então gestora do fundo, Suceli Revelini Varea, recebeu uma multa que, em novembro, é de R$ 4.052,80.

A análise inicial realizada pela Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) do TCE-PR apontou quatro falhas na Prestação de Contas Anual (PCA): ausência do balanço patrimonial e do comprovante de publicação; ausência do Relatório do Controle Interno com parecer conclusivo sobre as contas; ausência do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP); e atraso de seis dias na entrega dos dados do Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM), referentes ao mês de janeiro.

O Ministério Público de Contas (MPC-PR) concordou com a instrução da unidade técnica, opinando pela aplicação de multa à então gestora, pela irregularidade das contas do RPPS municipal.

Veja Também

Lesão corporal na Vila Vitória, Tijolos teve até canivete

15/09/2019 20:30 LESÃO CORPORAL CULPOSA (CONSUMADO) Local: DOMINGOS PASCOAL NEGRO, VILA VITORIA, MANDAGUARI ASSISTIDO: M. ...