segunda-feira , 10 dezembro 2018
Home / Destaque / Ônibus do Hemocentro de Maringá fará coleta de sangue no dia 13

Ônibus do Hemocentro de Maringá fará coleta de sangue no dia 13

No dia 13 de dezembro próximo o Ônibus do Hemocentro de Maringá estarás em Mandaguari para a coleta de sangue, a partir das 8h30 na Praça Independência. A coleta será feita até completar a capacidade de atendimento com intervalo para almoço.

Existem alguns requisitos para doação de sangue: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos de idade e peso superior a 50 quilos; estar bem alimentado – evitando alimentação gordurosa; e apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional como, por exemplo, a Carteira de Identidade.

IMPEDIMENTOS – Por outro lado, existem alguns impedimento para doação de sangue: gravidez ou amamentação; gripe ou febre; comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite e outros; e cirurgias – avaliadas na triagem clínica.

A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas todos os dias. Sua contribuição é muito importante para manter o estoque necessário às necessidades dos hospitais. Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém.

Veja Também

MULHER SE TRANCA NO QUARTO COM MEDO DE AGRESSÕES DO MARIDO

06/12/2018 18:05 VIAS DE FATO (CONSUMADO) Local: OLIVIO VALERIO, CONJUNTO GOVERNADOR PAULO PIMENTEL, MANDAGUARI AUTOR ...