segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / Destaque / Novos veículos proporcionam mais agilidade na manutenção da iluminação pública

Novos veículos proporcionam mais agilidade na manutenção da iluminação pública

O atendimento do setor de Iluminação Pública da Prefeitura do Município de Mandaguari melhorou sensivelmente nos últimos anos, graças à aquisição de veículos adequados para a prestação deste importante serviço, que traz mais tranquilidade e segurança para a população de Mandaguari.

A maior agilidade no atendimento pode ser notadas através dos números apresentados nos últimos meses. Antes da aquisição dos equipamentos eram recebidos cerca de 10 solicitações eram registradas por dia, sendo que nos últimos levantamentos a média caiu pela metade. Isso significa que a resposta está sendo mais imediata, ou seja, os dois veículos deram uma nova dinâmica ao atendimento

Até o mês de setembro de 2015 o município contava apenas com uma velha caminhonete para realizar o serviço de manutenção da iluminação pública em toda a cidade. Foi naquele mês que o município adquiriu o primeiro veículo zero quilômetro para efetuar este serviço, com melhores condições de trabalho e segurança para os eletricistas da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos.

Mas ainda não era o suficiente para atender toda à demanda de serviços prestados pelo setor de Iluminação Pública. O veículo adquirido em 2015 é uma caminhonete de pequeno porte e sem condições técnicas para que os profissionais realizam troca de lâmpadas e outras peças em postes maiores. E a solução veio em agosto de 2017, quando foi adquirido com recursos próprios uma caminhonete Volkswagen Amarok, de cabine simples, equipada com baús laterais metálicos para alojamento de ferramentas, além de um cesto aéreo com alcance de até 10,9 metros. Anteriormente, o trabalho era realizado com veículo que não apresentava as condições adequadas, o que acarretava em inúmeros transtornos e gastos, além de aumentar o tempo para realização do trabalho. O investimento foi de R$ 113.900.

Veja Também

Jovem de Mandaguari sofre acidente e capota veículo em Cambira

O  condutor de num veículo Corsa teria perdido o controle do veículo, quando trafegava pela ...