segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / Destaque / Pré-conferências de saúde começam em fevereiro

Pré-conferências de saúde começam em fevereiro

O município de Mandaguari terá cinco pré-conferências da saúde nos meses de fevereiro e março próximos, das quais serão levantadas as demandas de cada região da cidade, a serem levadas para a 13ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 28 e 29 de março no Centro de Convenções Décio Bacelar. A coordenação é do Conselho Municipal de Saúde, com apoio da 15ª Regional de Saúde de Maringá e a Prefeitura do Município de Mandaguari, através da Secretaria de Saúde.

O tema principal é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira pré-conferência de Mandaguari vai acontecer no dia 11 de fevereiro, no Salão Múltiplo Uso do Jardim Progresso, com a participação de moradores e lideranças das regiões daquele bairro e também do Jardim Cristina. O horário, que será o mesmo nas demais pré-conferências, será das 19h30 às 21h30.

As pré-conferências, além de elencar as propostas de cada região da cidade, também indicarão os delegados que participarão da 13ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 28 e 19 de março.

Veja Também

Jovem de Mandaguari sofre acidente e capota veículo em Cambira

O  condutor de num veículo Corsa teria perdido o controle do veículo, quando trafegava pela ...