segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / Destaque / Vigilância Sanitária é parceira da população

Vigilância Sanitária é parceira da população

O trabalho da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria de Saúde do Município de Mandaguari, tem como principal objetivo fazer orientação e educação em todas as regiões da cidade. No entanto, a título de esclarecimento, não tem a função de efetuar a limpeza de quintais e terrenos baldios.

Quando recebe uma denúncia ou reclamação em relação à presença de escorpiões ou outros animais peçonhentos, uma equipe vai até o local para verificar e se possível encontrar o foco e eliminá-lo. “Nós só podemos fazer uma vigilância de qualidade se a população colaborar fazendo a sua parte que é manter pelo menos os seus quintais e terrenos limpos durante todo o ano”, explica o chefe da Vigilância local, o médico veterinário Adriano Rodrigues Borges.

Vale esclarecer ainda que cabe a Secretaria de Obras e ao setor de Tributação, através dos fiscais, realizar a notificação dos proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza. “Estamos sempre à disposição para esclarecimentos e providências cabíveis dentro da nossa responsabilidade e nossa equipe tem se esforçado ao máximo para garantir saúde a toda população, mas se não houver o mínimo de colaboração por parte de todos é quase que impossível evitar certos problemas. Nós somos parceiros da população e estamos sempre à disposição de todos”, conclui Borges.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI

Veja Também

Jovem de Mandaguari sofre acidente e capota veículo em Cambira

O  condutor de num veículo Corsa teria perdido o controle do veículo, quando trafegava pela ...