domingo , 17 fevereiro 2019
Home / Destaque / Reunião discute incentivos para fanfarras de Mandaguari

Reunião discute incentivos para fanfarras de Mandaguari

A pauta da reunião extraordinária versou sobre os instrumentos do município que estão sob a responsabilidade do Departamento de Cultura, que são utilizados pela Escola Estadual São Vicente Pallotti na Fanfarra com os adolescentes, e a demanda de mais 2 projetos para Fanfarra, da Escola Estadual Francisco Romagnole Jr. e da Fanfarra dos Veteranos. Ambos gostariam de partilhar desses instrumentos.
Durante a reunião extraordinária, o Conselho de Políticas Culturais, discutiu o tema com todos os envolvidos e deliberou sobre o assunto. A Fanfarra dos Veteranos irá compartilhar os instrumentos com a Escola São Vicente Pallotti, de modo que as duas Fanfarras sejam atuantes. A diretora Andreia Pavani entrou em consenso, pois na sua opinião, mesmo em horários diferentes, o translado dos instrumentos para outro lugar prejudica os mesmos.
Desse modo, o Conselho definiu que o Departamento de Cultura faça um projeto para aquisição de mais instrumentos para atender a demanda das Fanfarras, que irá contribuir com a cultura de Mandaguari.

Projetos Apresentados
A Fanfarra da Escola Municipal Francisco Romagnole acontece desde 2014 com instrumentos próprios e no projeto, a diretora Andreia Pavani solicitou que alguns instrumentos fossem destinados a escola para agregar mais alunos a Fanfarra, visto que os alunos envolvidos no projeto ficam mais confiantes e responsáveis, melhorando sua autoestima.
O projeto da Fanfarra dos Veteranos apresentada pelo Vereador Eron Barbiero e pelo munícipe Renato Pirolo tem como vertente em seu projeto, o resgate de memórias históricas das fanfarras que existiram no município de Mandaguari.
A escola Estadual São Vicente Pallotti, veio representada pela diretora Telma Munekata e salientou que os alunos que participam da Fanfarra tem mais motivação no ambiente escolar e que o projeto visa a formação do cidadão, capaz em contribuir ativamente nas mudanças socioculturais do nosso município.

Veja Também

Como fica a reforma previdenciária com as mudanças?

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta quinta-feira (14) idades mínimas para homens e mulheres na ...