quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Destaque / Mandaguari é destaque no Circuito da Longevidade em Curitiba

Mandaguari é destaque no Circuito da Longevidade em Curitiba

A atleta mandaguariense Karen Sabrina da Silva Pires, foi a quinta colocada Circuito da Longevidade, realizado no último final de semana em Curitiba, numa promoção do Grupo Bradesco Seguros. Em uma manhã ensolarada e de muito calor na capital do Estado, a atleta se destacou na corrida com percurso de 6 km, marcando o tempo de 22’05”.
“Esta foi a primeira vez em que disputei o Circuito da Longevidade. O percurso não foi fácil, com várias subidas. Tentei acompanhar as favoritas de perto e graças a Deus deu tudo certo, e estamos evoluindo. Estar perto dessas atletas que competem em nível nacional e internacional me motiva cada vez mais a chegar nos meus sonhos, mesmo sem a estrutura ou apoio que boa parte delas já tem, mas o esporte é uma luta diária”, disse Karen. Mas ela também não esqueceu de agradecer quem tem feito esforço para ajudar, como é o caso da Secretaria Cultura, Esporte e Lazer do Município de Mandaguari, na pessoa do secretário Roberto Almeida do Nascimento.
O pódio feminino ficou assim: 1º) Kleidiane Jardim (tempo de 20’21); 2º) Maria Ferraz (21’12); 3º) Jennifer Nascimento (21’25); 4º) Tatiana Souza Araújo (21’40); e 5º) Karen Pires (22’05).
Após a corrida, foi a vez do grupo da caminhada, com participantes de diversos municípios da região percorrendo 3 km. Mais de 4 mil pessoas participaram da etapa Curitiba do Circuito da Longevidade.
Para os inscritos foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequados ao seu passo.
Após seis anos Curitiba voltou a receber uma etapa do Circuito da Longevidade, criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar o público para a prática de atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Circuito da Longevidade é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros. Mais informações no site www.circuitodalongevidade.com.br.

Veja Também

Ladrão furta dois celulares com o dono dormindo no Esplanada

21/05/2019 23:00 FURTO SIMPLES (CONSUMADO) Local: LUIZ TRINTINALHA, JARDIM ESPLANADA, MANDAGUARI VÍTIMA: A. G. C. ...