quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Destaque / Lei propõe flexibilidade em carga horária para atrair novos profissionais

Lei propõe flexibilidade em carga horária para atrair novos profissionais

A Prefeitura de Mandaguari enviou nesta segunda-feira (11) um projeto de lei para Câmara Municipal que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários flexibilizando a carga horária e plantões na área da Saúde para atrair mais interessados e melhorar o atendimento à população.

Com a readequação proposta o município pretende atrais mais interessados em ocupar as vagas existentes no quadro da Prefeitura. “Com essa nova lei vamos diminuir a carga/hora de algumas especialidades para tornar o cargo mais atrativo, assim conseguiremos contratar mais médicos com interesse em cumprir jornada de 8 horas semanais, por exemplo. A intenção é trazer mais médicos plantonistas efetivos, oferecer novas especialidades e levar um atendimento de qualidade para a população”, explica a secretária de Saúde, Vanessa Bueno J. C. Neia.

Entre as readequações previstas está a mudança de carga horária dos profissionais que terão opções de  8, 20 ou 40 horas semanais e turnos de revezamento de 12 horas de trabalho com 36 horas de descanso.

As vagas readequadas são para os seguintes cargos: Auxiliar de Farmácia; Cirurgião Dentista; Cirurgião Dentista Pediátrico; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico Cardiologista; Médico Geral Plantonista; Médico Clínico Geral; Médico Dermatologista; Médico Ginecologista; Médico Neurologista; Médico Oftalmologista; Médico Oftalmologista Pediatra; Médico Ortopedista; Médico Otorrinolaringologista; Médico Pediatra; Médico Psiquiatra; Médico Radiologista; Médico Urologista; Médico Neuropediatra; Motorista; Nutricionista; Odontólogo; Recepcionista; Técnico em Enfermagem e Técnico em Raio X.

O prefeito Romualdo Batista enfatiza que todas as ações visam melhorar o atendimento ao cidadão. “Com essa mudança na estrutura do Plano de Cargos e Salários vamos dar uma guinada na área da Saúde, inclusive oferecendo novos serviços com a restruturação do Centro de Especialidade Odontológico que terá novos dentistas, cirurgião bucal e odontopediatra. É mais uma conquista para a área da Saúde e para nossa comunidade”, finaliza Batistão.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI

Veja Também

Idosos participam de curso sobre qualidade de vida

Nos dias 13 e 14 de junho a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de ...