domingo , 18 agosto 2019
Home / Destaque / Conselho Regional de Medicina vai se integrar à Força-Tarefa Criança Segura

Conselho Regional de Medicina vai se integrar à Força-Tarefa Criança Segura

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) se colocou à disposição para participar das ações da Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate a Crimes contra a Criança, além de outros programas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho que tenham relação com a área de saúde.

A intenção foi demonstrada pela diretoria do CRM em reunião com o secretário Ney Leprevost no Palácio das Araucárias, na tarde desta terça-feira (12).

Estiveram presentes o presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida; o corregedor geral Maurício Marcondes; o gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profossional, Carlos Roberto Naufel Junior; e o assessor de imprensa Hernani Vieira.

“Além das câmaras técnicas, o Código de Ética dos médicos determina que se protocole imediatamente qualquer suspeita de violência contra a criança”, lembrou Yosida.

O secretário também convidou a instituição a participar de outros programas de proteção à infância e aos idosos. “Assim como outras entidades da sociedade civil organizada que já fazem parte da Força-Tarefa, o CRM tem um papel importante na assistência às crianças e aos idosos atuando junto com a Secretaria”, disse Ney.

Veja Também

PRF apreende maconha em Mandaguari

A droga estava em 4 fardos no bagageiro do veículo No início da noite desta ...