sábado , 20 abril 2019
Home / Destaque / Projeto vai incluir esportes nas oficinas do ensino integral

Projeto vai incluir esportes nas oficinas do ensino integral

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas três escolas de tempo integral do município de Mandaguari, as Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, estão firmando parceria para inserir alguns esportes nas oficinas do contra turno aqueles estabelecimentos.

         Na última semana, o projeto foi apresentado às diretoras das escolas municipais Francisco Romagnole Júnior, Walter Antunes Pereira e Angelina Teixeira Pinheiro. A apresentação foi feita pela coordenadora do ensino em tempo integral,Ângela Capóia de Osti e pelo professor de Educação Física e treinador desportivo do Departamento de Esportes, Elton Franco dos Reis. Esteve presente o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Almeida do Nascimento e da equipe do Departamento de Esportes, que também terá papel importante no projeto, já que tem a incumbência de capacitar os professores e estagiários das escolas envolvidas no projeto.

         De acordo com o projeto, o Atletismo será levado aos alunos do 1º e do 2º ano. Já a Queima para as crianças do 3º ano. Para os alunos do 4º e do 5º ano, serão ministradas aulas de Xadrez, Badminton e Basquetebol.

         OBJETIVOS – Os objetivos específicos são:

  •      -Inserir o esporte como alternativa de prática das modalidades inseridas no projeto
  • -Desenvolver as habilidades dos alunos, como a lateralidade, atenção, noção espacial, concentração, entre outros
  • -Contribuir para o desenvolvimento psicossocial da criança.

Veja Também

Mandaguari é contemplada com cursos que serão levados aos bairros

O secretário de Planejamento, Finanças e Gestão, Hamilton Sampaio esteve em Curitiba em audiências com ...