terça-feira , 25 junho 2019
Home / Destaque / Começa hoje a campanha de vacinação contra Gripe para crianças e gestantes

Começa hoje a campanha de vacinação contra Gripe para crianças e gestantes

Começou nesta quarta, 10, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (H1N1) imunizando neste primeiro momento, crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. A partir do dia 22 de abril até 31 de maio, a vacinação contra a gripe será disponibilizada para os demais grupos. Dia 4 de maio será o ‘Dia D’mobilização nacional da vacina.

Em Mandaguari as doses das vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Boa Vista, 5 Conjuntos, Morumbi, Progresso e Esplanada, das 8h30 às 16h30, ofertadas pelo Sistema Único de Saúde para 11.538 pessoas.

O coordenador de imunologia, Welligton Spinosa, orienta as mães a vacinarem o quanto antes as crianças. “O tempo já está mudando e os surtos de gripe começam a aparecer.Quanto mais cedo as crianças serem imunizadas menor os riscos de contraírem a doença”.

Além das crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, também terão direito a vacina pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Para alcançar 100% de cobertura o município precisa imunizar contra a gripe H1N1, 4.579 idosos, 2.214 crianças, 817 professores, 813 servidores da Saúde, 351 gestantes, 58 puérperas, 446 presos e funcionário do sistema prisional e 2.260 portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Veja Também

Feira do Produtor oferece produtos de qualidade diariamente

Todos os dias cerca de 15 famílias armam suas barracas para oferecer produtos frescos e ...