domingo , 19 maio 2019
Home / Destaque / Vacinação contra gripe é aberta para todos os grupos prioritários

Vacinação contra gripe é aberta para todos os grupos prioritários

A Campanha de Vacinação contra a Gripe entra em nova etapa hoje em todo o país, abrindo a imunização para todos os grupos estipulados pelo Ministério da Saúde. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, foi exclusiva para crianças, gestantes e puérperas.

A partir de hoje até o dia 31 de maio as Unidades Básicas de Saúde estão vacinando todo o público alvo da campanha nacional: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestante em qualquer idade gestacional e puérperas até 45 dias após parto, idosos com a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Mandaguari a vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde vai alcançar 11.538 pessoas. “Quem se enquadrar nesses grupos deve aproveitar a vacina gratuita e se imunizar o quanto antes pois demorar alguns dias para surtir efeito no organismo. Os postos de saúde estão com estoque suficiente para atender nossa população”, diz o coordenador de imunologia, Welligton Spinosa, reforçando a importância dos pais e responsáveis em levar as crianças. “Elas são mais indefesas e devem ser imunizadas o quanto antes”.

Para alcançar 100% de cobertura o município precisa imunizar contra a gripe H1N1, 4.579 idosos, 2.214 crianças, 817 professores, 813 servidores da Saúde, 351 gestantes, 58 puérperas, 446 presos e funcionário do sistema prisional e 2.260 portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. “A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. Para isso, faremos dia 4 de maio o Dia D de Mobilização Nacional com a abertura dos postos de saúde onde também ocorrerá a atualização da caderneta de vacinação da população”, explica Spinosa

Veja Também

Mãe de dono de Buffet morre aos 56 anos

Morreu na noite desta quinta-feira(16) a senhora Marly Ruffo Stroppa Machado, 56 anos, que estava ...