segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Destaque / Anunciado concurso SEED PR 2019 para 1.000 vagas de professor

Anunciado concurso SEED PR 2019 para 1.000 vagas de professor

Concurso SEED PR (Secretaria Estadual de Educação do Paraná) já foi anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Distribuição pelas áreas de atuação deve ser confirmada em breve

SEED PR (Secretaria Estadual de Educação do Paraná) já começa a se programar para a realização de seu novo concurso público 2019 para o preenchimento de nada menos do que 1000 vagas de professores, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. A seleção foi anunciada recentemente pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo, o processo está em fase de estudos e a expectativa é de que o certame seja autorizado oficialmente em breve.

Desta forma, quem pretende ingressar na carreira deve ficar atento, uma vez que o certame, já em planejamento, tende a contar com oportunidades para diversas áreas de atuação, que deverão ser confirmadas.

Saiba como foi o último concurso da SEED PR

O último concurso público da SEED PR ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 13 mil vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

A oferta foi de 13 mil vagas, destinadas para professores de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, pedagogia, português, química e sociologia.

A seleção foi composta de provas objetivas e redação, prova didática, análise de títulos e avaliação médica. A parte objetiva contou com 40 questões, versando sobre atualidades, informática, conhecimentos específicos e fundamentos da educação. A redação foi composta de um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 20 linhas.

 

https://jcconcursos.uol.com.br/noticia/concursos/anunciado-concurso-seed-pr-2019-para-1000-vagas-de-professor-74684?fbclid=IwAR062CrRENY2BF4enY9rSFS_j-tXcTA5-GkJpRhVbkZiP_C6AFJqxPf-rGQ

 

Veja Também

Residência destruída pelo fogo próximo posto Juninho

O sinistro  foi registrado  na Rua Gomercindo Bortolanza no Centro em Mandaguari, próximo ao antigo ...