terça-feira , 23 julho 2019
Home / Destaque / Agência do Trabalhador é a segunda em desempenho no ranking regional

Agência do Trabalhador é a segunda em desempenho no ranking regional

A Agência do Trabalhador de Mandaguari é mais uma vez destaque em eficiência e comprometimento. Após ser reconhecida entre as 30 melhores agências do Paraná em produtividade, a unidade de Mandaguari acaba de ser classificada como a segunda agência da região que mais colocou pessoas no mercado de trabalho no período de janeiro a abril deste ano.

De acordo com a Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, a Agência de Mandaguari encaminhou para entrevistas nos quatro primeiros meses do ano 961 pessoas, com 583 sendo efetivadas e trabalhando atualmente. Considerando a População Economicamente Ativa (PEA) de 18.290 pessoas, o munícipio tem como meta mensal colocar no mercado de trabalho 54 profissionais e meta anual 457 pessoas. Com o bom desempenho de janeiro a abril e a colocação de quase 600 profissionais, Mandaguari é a segunda colocada em um ranking de 12 cidades, atrás apenas de São Jorge do Ivaí com PEA de 2.955 pessoas e colocação de 131 profissionais no mercado de trabalho.

Para a gerente da Agência,  Claudete Velasco da Conceição, o saldo é excelente. “O número de pessoas contratadas através da agência é maravilhoso e significa uma ótima produção para a agência. Esse ano tem sido de muito trabalho e grandes conquistadas para todos os servidores que trabalham na agência. Conseguimos também encaminhar 105 pessoas através do Programa Jovem Aprendiz que já estão dando seus primeiros passos na vida profissional. Se mantivermos esse bom desempenho vamos fechar 2019 batendo todos os recordes e, o principal, dando oportunidade para muita gente se inserir ao mercado de trabalho”, diz Claudete.

A Agência do Trabalhador está com 25 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz da empresa Romagnole, destinadas a estudantes de 18 a 23 anos que estejam cursando o Ensino Médio, tenham concluído o Ensino Médio ou cursando alguma faculdade. Interessados devem se dirigir até a sede da Agência, Rua Manoel Antunes Pereira, 837, portando documentos pessoais e histórico escolar para dar entrada ao encaminhamento.

Veja Também

Alerta – Mandaguari ultrapassa índice limite de dengue

Mandaguari está em alerta de epidemia de dengue. Apesar de todas as orientações da Secretaria ...