quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Nesta quarta-feira Praça Independência vai ter atividades no Dia do Desafio

Nesta quarta-feira Praça Independência vai ter atividades no Dia do Desafio

Este ano o ponto de maior concentração de atividades físicas do Dia do Desafio será a Praça Independência. Nesta quarta-feira, 29 de maio, a grande novidade será a presença do grupo ZIN’s de Mandaguari, que a partir das 18h30 promete fazer quem estiver por perto se movimentar ao som agitado da zumba. O desafio será contra a cidade de El Colégio (Colômbia). Em Mandaguari a coordenação é do Departamento de Esportes e em caso de chuva as atividades serão transferidas para o Ginásio de Esportes “Xanduzão”.

Além da zumba, diversas atividades físicas serão desenvolvidas para que Mandaguari continue invicta na competição, fazendo batendo recordes na competição o maior número possível de moradores se movimentar e não perder mais este hábito, que precisa ser diário para uma vida mais saudável.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Quem optar por realizar exercício em casa, na empresa e outros locais deve registrar a realização de 15 minutos de atividade física pelo telefone 0800.275.5250. Mais informações: www.diadodesafio.org.br.

ORIGEM

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas om o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

Veja Também

Violência domestica no Jardim Cristina

A equipe  da Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Elias Alexandre no Jardim ...