segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / Destaque / Município, idosos, conselho e associações discutem “Envelhecer no século XXI

Município, idosos, conselho e associações discutem “Envelhecer no século XXI

A V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, realizada na tarde desta quinta-feira, reuniu muitos idosos e representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, conselhos, associações e convidados que debateram o tema “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A secretária de Assistência Social, Gisele Knupp, abriu os trabalhos ressaltando a importância do encontro para fortalecer as políticas públicas do município. “Todos querem chegar na melhor idade de forma saudável e ativa. Eu também quero e por isso agradeço a todos que estão aqui para discutir os melhores caminhos para um envelhecimento de qualidade. O município tem feito o seu papel e temos muito orgulho do Espaço Conviver e das atividades realizadas para os idosos. Vamos continuar pensando e seguindo juntos pois assim damos passos mais largos”.

 

O vereador Luiz Carlos Garcia representou a Câmara Municipal e elogiou o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social. “Parabenizo a organização desse evento e a condução da Secretaria que caminha muito bem, realiza seu trabalho e tem o apoio dos vereadores para as políticas de assistência social”.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adriana Gariani, assinalou os trabalhos realizados pelo órgão. “De 2016 até o momento realizamos 32 reuniões para discutir o tema Idoso junto com a Associação da Melhor Idade, Associação dos Idosos, Pensionistas e Aposentados, Asilo e Secretaria de Assistência Social. Buscamos levar atividades e políticas públicas que melhorem essa fase da vida pois todos, se Deus permitir, irão chegar na terceira idade, sem exceção de cor, credo, raça, religião vamos envelhecer. Por isso precisamos cuidar de quem já chegou lá e preparar para quem ainda chegará”.

 

Para o prefeito Romualdo Batista a terceira idade precisa ser olhada com atenção, carinho e cuidados. “A sociedade está envelhecendo mais e deve envelhecer melhor. Vocês já passaram por momentos difíceis onde antigamente a educação dos pais era mais rígida, o trabalho começava mais cedo e a infância já era cheia de responsabilidades. Com dinamismo e comprometimento, as ações para os idosos devem ser agradáveis, de união e descontração. É assim que fazemos no Espaço Conviver e queremos melhorar ainda mais. Por isso a importância de debater o tema e buscar novos caminhos para um envelhecimento saudável, de qualidade e tranquilidade. Obrigado por toda a experiência que nos transmitem até hoje que deve ser retribuída com afeto e cuidados”.

Durante o evento a assistente social, Juliana Moura dos Santos abordou através de uma palestra o tema da conferência. No decorrer os participantes foram divididos em grupos onde cada um abordou um tema proposto. Para finalizar foi realizada a eleição para a vaga de Delegado Estadual que apresentará os temas municipais na Conferência Estadual dos Direitos do Idoso.

Veja Também

Jovem de Mandaguari sofre acidente e capota veículo em Cambira

O  condutor de num veículo Corsa teria perdido o controle do veículo, quando trafegava pela ...