segunda-feira , 22 julho 2019
Home / Destaque / Mandaguariense Roberto Fonseca assume como técnico do Guarani

Mandaguariense Roberto Fonseca assume como técnico do Guarani

O ex-técnico do Londrina, Roberto Fonseca, 57 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (13) como novo treinador do Guarani, de Campinas (SP). Experiente e com passagens por diversos clubes, Roberto levou também seu auxiliar Roberto Fonseca Júnior.

Nascido em Mandaguari, Roberto Fonseca começou a trajetória no futebol pelo Londrina, como zagueiro, nos anos de 1980. Ficou no Tubarão até 1984, quando foi transferido para o São Paulo. Lá conquistou o primeiro título profissional, o Paulista de 1985. Atuou ainda por várias equipes do interior de São Paulo e do Nordeste. Voltou a passar pelo Londrina, em 1989. Retornou em 1996 e jogou até a temporada de 1999, quando se transferiu para a Portuguesa Londrinense e encerrou a carreira.

Como treinador
Começou como treinador na Portuguesa Londrinense logo após se aposentar dos gramados. E também não demorou muito para Fonseca levantar a primeira taça. Foi em 2001, com o Águia Futebol, equipe da sua cidade natal, campeão da Série A3 do Campeonato Paranaense

Roberto Fonseca é um dos poucos treinadores que trabalhou em todas as regiões do Brasil e que conhece a realidade e o perfil dos jogadores de cada uma delas. Na temporada 2018, conquistou a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa e comandou o Londrina durante uma ótima arrancada na Série B do Brasileiro, que quase resultou no acesso da equipe paranaense a elite nacional.

Neste ano, o novo comandante Bugrino comandou o Novorizontino no Paulistão e chegou às quartas de finais da competição. Após a passagem pelo clube paulista, retornou ao Londrina, mas ficou a frente da equipe por uma partida.

Roberto Fonseca acumula em sua carreira grandes conquistas. Com a Caldense, ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro para uma vaga na Série D do Brasileiro.

ROBERTO TEIXEIRA DE FONSECA 
03/06/1962 (57 anos)

Times que treinou: Águia-PR, Oeste-SP, Botafogo-SP, Francana-SP, Barretos-SP, XV Piracicaba, Mirassol, Sertãozinho, Bandeirante, Londrina, São Bento, CENE-MS, ADAP-PR, São Raimundo-AM, Ituiutaba-MG, Guaratinguetá, Rio Branco-SP, Criciúma, América-RN, São Caetano, Caldense-MG, Paraná Clube, Itumbiara, Ituano, CRB, Brasiliense, Santo André, Linense, ABC-RN, São Bernardo-SP, Cuiabá, Bragantino, Caldense, Sampaio Corrêa e Novorizontino.

Títulos como treinador:

2001: Campeão Paranaense Série A3 com o Águia Futebol
2003: Campeão Paulista Série A2 com o Oeste
2012: Campeão Alagoano com o CRB
2017: Campeão Mato-Grossense com o Cuiabá
2018: Campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

 

Veja Também

Residência destruída pelo fogo próximo posto Juninho

O sinistro  foi registrado  na Rua Gomercindo Bortolanza no Centro em Mandaguari, próximo ao antigo ...