quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Atenção alunos é hora de reposição de aulas confira o calendário em Mandaguari

Atenção alunos é hora de reposição de aulas confira o calendário em Mandaguari

As aulas nos colégios Estaduais Vera Cruz, além da Escola Pallotti e Ceebja Santa Clara, em Mandaguari, serão retomadas na próxima segunda-feira, 22 de julho.  O diretor do Cevec,  Dilson Bortolanza, confirmou que a volta das aulas foi antecipada para reposição dos dias perdidos durante a greve do funcionalismo estadual. “A categoria entrou em acordo com a Secretaria de Estado da Educação e optamos por voltar mais cedo do recesso escolar para que o calendário não seja prejudicado”.

Dilson Bortolanza afirmou também que as aulas serão ministradas até sábado (27). “Mesmo com isso ainda ficarão alguns dias pra trás, e cada colégio vai definir com seus professores e alunos a melhor forma para repor essas aulas. Os ônibus levarão os alunos durante os dias de reposição, mesmo no sábado”.

Gori na quinta (25)

A diretora do Colégio Estadual José Luiz Gori, Isabel Cristina, afirmou à reportagem que o calendário da instituição será diferente. As aulas do Gori serão retomadas na quinta-feira (25), porém o retorno depende de aprovação do Núcleo Regional de Educação. Greve foi suspensa Professores participavam de greve que começou no dia 25 de junho. Com salários congelados desde 2016, servidores públicos decidiram cruzar os braços para que o governo concedesse reajuste. Na última semana, os servidores optaram por suspender a paralisação. O governo informou que não haverá desconto nos salários. Uma nova assembleia ficou definida para o dia 10 de agosto, logo após o retorno do recesso da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O objetivo será acompanhar o projeto sobre o reajuste e o andamento de outros pontos da proposta. Caso eles não sejam efetivados, a categoria pode aprovar o retorno à greve.

Veja Também

Violência domestica no Jardim Cristina

A equipe  da Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Elias Alexandre no Jardim ...