quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Unopar amplia acesso ao ensino superior e incentiva a empregabilidade na região

Unopar amplia acesso ao ensino superior e incentiva a empregabilidade na região

Instituição oferece programa com foco na inclusão e democratização do ensino, e disponibiliza ferramenta gratuita de empregos para seus alunos

De acordo com um estudo organizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), no final do ano passado, cerca de 40% dos brasileiros não têm condições de arcar com a mensalidade de uma graduação sozinhos. Para 24% dos participantes consultados pela pesquisa, o caminho para a universidade passa por descontos, bolsas de estudo ou financiamento, público ou privado. O levantamento ainda indica que ingressar em uma faculdade é um sonho distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio, principalmente devido aos valores das mensalidades.

Para reduzir as dificuldades e democratizar o acesso do aluno ao ensino superior nas cidades da região, a Unopar de Arapongas disponibiliza o PEP (Parcelamento Estudantil Privado), um programa que permite ao estudante ingressar com uma mensalidade mais acessível durante todo o curso, e inclui a possibilidade de parcelar o saldo restante após sua conclusão. “É uma alternativa menos burocrática e mais prática criada para ajudar quem não tem como pagar uma faculdade hoje em dia”, explica a coordenadora comercial da Unopar de Arapongas, Juliane Ferreira da Silva.

Com o compromisso de apoiar seus alunos, do início dos seus estudos até a hora de entrar no concorrido mercado de trabalho, a instituição oferece ainda o Canal Conecta, um portal de empregos totalmente gratuito com várias empresas cadastradas, dicas de entrevista e minicursos de capacitação. A plataforma é liberada no ato da matrícula, e o estudante passa a concorrer a centenas de vagas de trabalho exclusivas. “Nosso intuito é ajudar o aluno no ingresso, proporcionar uma formação de qualidade com todas as ferramentas necessárias, e ainda contribuir com sua colocação no mercado”, comenta a professora Erica Norimar Gonçalves Pacheco, que assumiu a direção da faculdade no começo deste ano. “Temos paixão por educar e queremos transformar vidas”, completa.

Pioneira e líder em educação digital, a Unopar tem 47 anos de história no estado, ete unidades presenciais no Paraná, e centenas de polos a distância pelo Brasil. Na cidade de Arapongas, onde a instituição possui uma unidade presencial já são mais de 25 anos de atuação, oferecendo cursos como Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharias, Medicina Veterinária, entre outros. A unidade fica localizada na Av. Gaturamo, s/n, ao lado do Hospital de Arapongas, no Jardim Universitário

Veja Também

Violência domestica no Jardim Cristina

A equipe  da Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Elias Alexandre no Jardim ...