quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Prefeitura solicita celeridade dos vereadores na apreciação de projetos

Prefeitura solicita celeridade dos vereadores na apreciação de projetos

O prefeito Romualdo Batista e os secretários municipais se reuniram na manhã desta segunda-feira com os vereadores para explicarem alguns projetos de lei que encontram-se “parados” na Câmara solicitando agilidade na apreciação de pautas importantes para a cidade.

Um levantamento da Secretaria de Governo estima que cerca de 30 projetos aguardam parecer das comissões para serem votados. “Convidamos os vereadores para essa reunião com o propósito de pedir celeridade na apreciação de projetos de urgência que estão há meses parados em comissões. São temas importantes para a população que precisam do parecer dos vereadores para serem executados”, comentou Batistão.

A secretária de Governo, Vâine Michelan, com o auxílio dos secretários explicou projeto a projeto para os vereadores. “Aproveitamos a reunião para apresentar todos os projetos e tirar todas as dúvidas dos vereadores”.

Entre os projetos a serem analisados estão a reforma e ampliação do CEMEI Tio Patinhas; a contratação de cursos profissionalizantes pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a população e o calçamento em paver ao redor da arena multiuso.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Hudson Guimarães e os e vereadores Clarice Pereira, Luiz Carlos Garcia, Marcia Serafini, Jocelino Tavares, Sebastião Alexandre e João Jorge Marques. “Muitas vezes as comissões pedem mais informações sobre algum projeto e precisa esperar a resposta da Prefeitura para retomar as discussões nas comissões. É um trâmite burocrático que prejudica a cidade. Por isso a importância dessa reunião com a equipe de governo do prefeito que nos explicou cada projeto”, pontuou Guimarães.

 

A vereadora Márcia Serafini entregou ao prefeito uma emenda no valor de R$ 130 mil através da deputada federal ,Gleisi Hoffmann, destinados para a Atenção Básica de Saúde. “Esse recurso será usada para a compra de fraldas, de suplementos nutricionais e medicamentos para Atenção Básica. Agradecemos a deputada por destinar essa emenda para Mandaguari”, disse a vereadora.

Participaram da entrega de recursos o assessor parlamentar Nilton de Paula, o presidente do diretório do PT, Jonathan Silva e Roberto de Almeida, integrante do partido.

Veja Também

Violência domestica no Jardim Cristina

A equipe  da Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Elias Alexandre no Jardim ...