quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Prefeitura vai castrar 180 cães e gatos na primeira etapa

Prefeitura vai castrar 180 cães e gatos na primeira etapa

Teve início nesta terça-feira a primeira etapa de castração de cães e gatos realizada pela Prefeitura de Mandaguari gratuitamente para a população. Até quinta-feira, a tenda do Castra-Móvel estará no Jardim Boa Vista para atender 180 animais daquela região que foram cadastrados previamente por seus responsáveis. Ao todo serão realizados 600 procedimentos adquiridos pela Prefeitura através de licitação.

O prefeito Romualdo Batista e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte, acompanharam o início dos procedimentos. “Há tempos a população espera esse serviço que hoje inicia em Mandaguari, dando prioridade para os animais de pessoas carentes e de ONGs. A tenda é muito bem equipada e prestará um serviço de qualidade garantindo a saúde dos bichinhos e a tranquilidade de seus donos”, disse Batistão.

Dona Bernadete dos Santos e a filha Mayara levaram os gatos da família Juju e Princesa. “Fizemos as inscrições e hoje estamos aqui esperando para as cirurgias. Quero agradecer a Prefeitura por esse serviço que iria nos custar muito caro e nunca seria feito. Hoje é um dia de alegria para nós e para as nossas gatinhas que adotamos e temos muito amor”.

A cadela Pandora de 3 anos também foi castrada. O dono João Pereira agradeceu ao prefeito pela oportunidade de castrar o animal. “Faz tempo que queria castrar a Pandora e até fui atrás,mas o preço da cirurgia é muito alto e não tive condições. Esse programa de castração é uma excelente ajuda que veio em boa hora”.

O secretário de Meio Ambiente explica que os critérios para castração seguiram o Conselho Municipal do Bem Estar Animal. “Atendemos quem se cadastrou previamente, retirou o protocolo na Prefeitura e seguiram as orientações de preparação do animal para o procedimento cirúrgico. Vamos avançar o programa por toda a cidade fazendo o controle populacional dos animais e melhorando a qualidade de vida das pessoas e dos bichinhos”, informou Conte.

Veja Também

Violência domestica no Jardim Cristina

A equipe  da Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Elias Alexandre no Jardim ...