quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Prefeitura e Defesa Civil alertam para riscos de queimadas

Prefeitura e Defesa Civil alertam para riscos de queimadas

A Prefeitura de Mandaguari informa que nessa época do ano é necessário que todos tenhamos consciência ambiental para evitar que aconteçam queimadas, pois é no inverno que costuma haver um aumento no número de registr  de queimadas nas vegetações já que há um clima seco, com falta de chuvas e ventos fortes agindo juntamente com a ação humana.

Segundo o Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná (SYSBM-CCB), foram 20.449 incêndios entre 1º de agosto de 2017 e 31 de julho de 2019 (registro consolidado dos últimos 24 meses). A média é de 28 por dia, mas com picos de até cem casos. Os dados envolvem incidentes de proporções variadas (pequena, média e grande) e que acontecem dentro das cidades ou em áreas rurais e rodovias.

As consequências mais comuns geradas pelas queimadas são emissões de gases tóxicos e problemas de saúde, como infecções do sistema respiratório e desordens cardiovasculares.

Para evitar as queimadas é importante não queimar o lixo, mas sim realizar o descarte no lugar indicado, não jogar cigarro próximo à vegetação e procurar outros métodos para limpeza de terreno e renovação de pastagem, com apoio dos órgãos públicos interessados.

Se presenciar algum incidente do tipo a população deve ligar para o telefone 193.

Veja Também

Violência domestica no Jardim Cristina

A equipe  da Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Elias Alexandre no Jardim ...