domingo , 22 setembro 2019
Home / Destaque / Continua abertas as inscrições para o casamento comunitário

Continua abertas as inscrições para o casamento comunitário

A Secretaria de Assistência Social informa que as inscrições para o casamento comunitário ainda estão abertas e os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de setembro, nas dependências do CRAS, com horário de atendimento agendado. O casamento será às 18 horas, do dia 17 de outubro, com uma benção ecumênica.

O casamento comunitário é um dos principais serviços ofertados pelo Programa Justiça no Bairro que tem como objetivo o atendimento à população economicamente vulnerável e que tem como foco dos demais serviços prestados favorecer a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

O Programa Justiça no Bairro é promovido pela Prefeitura, em parceria com o Poder Judiciário,Sistema Fecomércio, Sesc Cidadão e cartórios de Registro Civil. Mandaguari recebe o programa no dia 17 de outubro, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Yolanda Cercal da Silva, localizado na Rua Manoel Antunes Pereira, nº 1.132.

Também serão ofertados outros serviços de orientação e atendimento nas áreas de Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, tutela e alvarás (levantamento de valor pós mortem), reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal); Cível (interdição/curatela); Registros Públicos (retificação de registro civil e outros); confecção de carteira de identidade (RG). Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (Valor de R$ 220,00 – trio: mãe, pai e filho).

Para receber os atendimentos serão necessários alguns documentos, como Certidão de Nascimento/Casamento, documentação pessoal (RG, CPF, CTPS e/ou CNH), comprovante de residência, comprovante de renda (CTPS, Holerite ou Extrato de Benefício).

Para mais informações sobre o casamento comunitário o telefone do CRAS é o 3233-4960.

 

Veja Também

Prefeito recebe chefe da Seab para trazer melhorias para estradas rurais

O prefeito Romualdo Batista e o secretário de Agricultura, Felipe Martiv,  receberam nesta quinta-feira o ...