domingo , 22 setembro 2019
Home / Destaque / Saúde e Educação discutem dispensação de remédio para crianças

Saúde e Educação discutem dispensação de remédio para crianças

As secretarias de Saúde e Educação realizaram uma reunião com diretores e orientadores das escolas municipais para passar orientações de uso e dispensação do medicamento metilfenidato, usado no tratamento dos casos de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), cada vez mais utilizado pelos alunos, conforme o relato dos professores.

A farmacêutica Thayla Delaporte e a coordenadora da Saúde Mental, Marcela Meleiro, conduziram a conversa que foi fundamental para que os servidores presentes pudessem tirar suas dúvidas sobre o protocolo de dispensação do medicamento. Em muitos casos há o uso do remédio sem o acompanhamento adequado, por isso a importância em orientar os pais e responsáveis e acompanhar a evolução dos pacientes.

A Saúde irá retomar a dispensação do remédio nos próximos dias, mas os pacientes deverão seguir corretamente o protocolo para que possam conseguir a receita com o médico especialista. Ambas as pastas farão acompanhamento dos alunos de forma constante e em conjunto, buscando proporcionar uma melhora na evolução escolar da criança.

Para que os pais dos alunos estejam bem informados sobre como devem prosseguir para ter acesso ao medicamento, que será dispensado apenas com a receita médica proveniente do SUS, as escolas, a Farmácia Municipal e o setor de Saúde Mental irão explicar às famílias como funcionará o processo que deve ser seguido para retirar o medicamento na Farmácia Municipal.

Veja Também

Prefeito recebe chefe da Seab para trazer melhorias para estradas rurais

O prefeito Romualdo Batista e o secretário de Agricultura, Felipe Martiv,  receberam nesta quinta-feira o ...