domingo , 22 setembro 2019
Home / Destaque / Hospital de Jandaia do Sul deve começar atender população da região em setembro

Hospital de Jandaia do Sul deve começar atender população da região em setembro

População poderá buscar atendimento no hospital que deve iniciar atendimento para o Vale do Ivaí nós próximos dias em Jandaia do Sul

O Instituto Paranaense de Saúde Nossa Senhora de Fátima, hospital de Jandaia do Sul, vai receber R$ 320 mil mensais do Governo do Paraná e passar a atender pelo sistema público de saúde.

A unidade, que estava fechada e reabriu em março, passou por uma reestruturação e agora contará com o aporte financeiro do Governo. O anúncio foi feito pelo ex-prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto), atual Secretário de Estado da Saúde do Paraná.

Em entrevista ao Programa Vale do Ivaí em Alerta, a Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul pleiteou junto à Secretaria do Estado da Saúde e agora está sendo liberado recursos para o hospital começar a atender o SUS não somente de pacientes de Jandaia do Sul, como também da região.

“Como o hospital da Providência atende a toda região, ele está superlotado, nesse momento que nós ficamos com o hospital de Jandaia fechado, o Providência abriu as portas, não deixou de atender todas as nossas demandas, e a partir da reabertura do hospital Nossa Senhora de Fátima, nós vamos repactuar para o município de Jandaia do Sul e toda nossa população jandaiense será atendida e referenciada para o hospital Nossa Senhora de Fátima” informou a secretária Elza

Ainda de acordo com a secretária “O hospital de início, abriram para nós a fila de ortopedia, otorrino, cirurgia geral, vascular, e as gestantes” disse Elza.

Levantamento aponta que no Paraná tem 23,4 mil habitantes para cada hospital. Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, disse que o governo trabalha para concluir as obras de construção de hospitais de Guarapuava, Ivaiporã e agora São Mateus do Sul, que vai receber investimento de R$ 16 milhões, para ampliar para 62 leitos e agora Jandaia do Sul.

Apucarana continua acima da média, tem 133 mil pessoas para apenas um hospital, a reabertura do Hospital na Cidade Jandaia do Sul, que será regional, deve ajudar a resolver a crise existente na saúde pública de Apucarana.

Com Informações do Canal38

Veja Também

Prefeito recebe chefe da Seab para trazer melhorias para estradas rurais

O prefeito Romualdo Batista e o secretário de Agricultura, Felipe Martiv,  receberam nesta quinta-feira o ...