ESPORTES

A força da defesa: Palmeiras passou zerado em quase metade dos jogos da temporada de 2020

O sistema defensivo do Palmeiras talvez seja o setor da equipe que passe mais segurança ao torcedor. Com Weverton e Gustavo Gómez como destaques, o Verdão chega para a segunda final da Copa do Brasil com a vantagem de poder empatar para ser campeão. Ou seja, basta não sofrer gol no Allianz Parque, no próximo domingo, que confirmará o tetracampeonato do torneio nacional.

Na temporada de 2020, o Palmeiras saiu de campo sem ser vazado em 36 dos 78 jogos disputados até agora – números que consideram a participação alviverde no Torneio da Flórida, em janeiro do ano passado.

Uma derrota por dois ou mais gols de diferença, placar que os gremistas precisam para garantir o título no tempo normal, ocorreu sete vezes, mesma quantidade de derrotas por um gol de diferença, o que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis no domingo que vem.

Em jogos oficiais, o Palmeiras defende o melhor retrospecto defensivo do Brasil na temporada de 2020. Foram 55 gols sofridos em 76 partidas, mesmo número de gols sofridos do Internacional, mas em 68 partidas. A média palmeirense é de 0,72 gol sofrido por jogo contra 0,81 dos colorados