DESTAQUES DO DIA MANDAGUARÍ

71 Vidas perdidas em Mandaguari

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mandaguari, divulgado na tarde desta quinta-feira, 8 de abril, registrou mais dois óbitos associados à Covid-019, elevando para 71 o número de mortes no município desde o início da pandemia. Por outro lado, o número de novos casos confirmados caiu: foram sete nas últimas 24 horas.
Os óbitos confirmados são de dois homens. O primeiro de um homem de 59 anos de idade, sem históricos de viagens, comorbidades referidas, início dos sintomas dia 18 de março e óbito no dia 25 do mesmo mês.

O segundo tinha 72 anos, estava internado em hospital de Maringá, sem históricos de viagens, apresentava comorbidades referidas, com início dos sintomas dia 22 de março e óbito no dia 3 de abril.
A administração municipal lamenta profundamente mais estes dois óbitos e deseja muita força para as famílias neste momento difícil, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização e as demais que já foram amplamente divulgadas.

PROTOCOLO – Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional de Saúde,
com sede em Maringá.