DESTAQUES DO DIA MANDAGUARÍ

Falsa enfermeira teria imunizado família de Mandaguari;

Em depoimento prestado no sábado à Polícia Civil de Apucarana, Silvânia Regina Del Conte, falsa enfermeira de Apucarana, afirmou que trabalhou no interior do ‘Lagoão’ por aproximadamente 15 dias. Ela também confessou que desviou dois frascos da AstraZeneca, o que totaliza 10 doses. Parte das vacinas desviadas foram aplicadas em cinco pessoas da mesma família residentes em Mandaguari.

Silvânia ainda disse que o primeiro frasco da vacina AstraZeneca foi desviado no dia 8. Ela detalhou, em seu depoimento, que após aplicar as doses,  devolveu a ampola vazia no sistema de vacinação em Apucarana.

No último dia 11, segundo o depoimento, ela desviou outra ampola da mesma vacina, que foi encontrada na geladeira de sua casa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A falsa enfermeira disse que a vacina estava sendo guardada para garantir a total imunização da família.

Silvânia Regina Del Conte ainda afirmou que durante todo o tempo que atuou na vacinação no ‘Lagoão’ não aplicou soro nas pessoas, que realmente aplicou o imunizante.