ÚLTIMA HORA

Sócio da Raízen irmão de Rubens Ometto, 3 filhos, esposa e pilotos: quem são as vítimas do acidente de Piracicaba

O avião era tripulado por piloto e copiloto, além de cinco passageiros, um casal e três filhos

Queda de um avião deixou sete mortos em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). Entre as vítimas, estava o empresário acionista da usina Raízen, Celso Silveira Mello Filho, a esposa e os três filhos, além do piloto e copiloto da aeronave.

Celso Silveira era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello. Uma lista divulgada pela revista Forbes em 2013 apontava o empresário brasileiro Rubens Ometto entre os 10 bilionários mais “verdes” do mundo naquele ano. Na lista, a revista cita bilionários do setor de “energia limpa”. A Cosan é um dos maiores produtores e processadores de cana-de-açúcar e um dos maiores produtores de etanol do mundo.

O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.

Mello Filho exercia cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.

Ele também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba. O time publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso. “O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14).”