Supercopa do Brasil no Mané Garrincha – DIA A DIA MANDAGUARÍ
ESPORTES

Supercopa do Brasil no Mané Garrincha

Federação de Futebol do DF e Arena BSB confirmam Supercopa do Brasil no Mané Garrincha

Segundo dirigente e concessionária gestora do estádio, partida entre Atlético-MG e Flamengo será disputada em Brasília, no dia 20 de fevereiro; será a terceira edição da disputa no Mané Garrincha

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, e Richard Dubois, presidente da Arena BSB – concessionária que administra o estádio Mané Garrincha -, confirmaram nesta quarta-feira que a Supercopa do Brasil será realizada no estádio. O duelo entre Atlético-MG e Flamengo está marcado para o dia 20 de fevereiro.

Será a terceira edição seguida da Supercopa disputada no Mané Garrincha. Nas duas últimas, o Flamengo ficou com o título, enfrentando o Atlético-PR em 2020, e o Palmeiras, em 2021.

Tradicionalmente, a Supercopa é disputada entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. No ano passado, entretanto, o Galo conquistou o título de ambas as competições, o que abriu a possibilidade do Flamengo, atual vice-campeão brasileiro, participar da partida.

O anúncio foi feito em meio à assinatura do contrato de naming rights do Campeonato Brasiliense deste ano.

— Agora que a Federação (de Futebol do Distrito Federal) confirmou, a gente pode confirmar também. É importante dizer que o Mané Garrincha está se tornando a casa da Supercopa — afirmou Dubois durante o evento.

O presidente da concessionária ainda afirmou que o estádio está em negociação para receber outras sete partidas, de clubes de diferentes estados. Dubois, entretanto, não entrou em detalhes e afirmou só ser possível cravar a realização das partidas após a confirmação por parte das federações estaduais.

Nesta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou para o Mané Garrincha a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 6 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

PUBLICIDADES & PARCEIROS