ESPORTES

Coritiba vence o Maringá e conquista o título do Campeonato Paranaense

De virada, o Coritiba venceu o Maringá, por 4 a 2, e garantiu o título do Campeonato Paranaense. As equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, neste domingo (3). Na ida, o Coxa tinha vencido por 2 a 1, garantindo o 6 a 3 no agregado.

Aos cinco minutos, o Coxa teve a primeira chance. Léo Gamalho mandou na segunda trave e na sobra, Thonny Anderson driblou a marcação, mas jogou por cima. Aos 15 minutos, o Maringá abriu o placar e ‘empatou’ a decisão. Matheus Bianqui aproveitou passe errado, avançou e soltou uma bomba da entrada da área. Os visitantes seguiram pressionando e quase ampliaram o marcador. Aos 23, Alemão mandou uma bomba de fora da área e a bola carimbou o travessão.

A melhor chance do Coritiba foi aos 30 minutos. Egídio dominou e bateu cruzado. Ronald, porém, salvou na linha. No rebote, Léo Gamalho chutou e o próprio Ronald salvou mais uma vez.

CHUVA DE GOLS

Depois de perder chances no primeiro tempo, o Coritiba voltou para a segunda etapa balançando a rede. Logo no primeiro minuto, Igor Paixão cobrou escanteio, Matheus Bianqui cabeceou para trás, e Alef Manga mandou para o gol para empatar o jogo. Três minutos depois, o segundo. Warley tocou para o meio, e Igor Paixão dominou e bateu para o gol, decretando a virada. Aos 7, Alef Manga aproveitou um contra-ataque e tocou para Igor Paixão, que entrou sozinho na área e fez o terceiro.

Gui Sales diminuiu para o Maringá aos 32, após cruzamento de João Denoni. No entanto, Léo Gamalho marcou o quarto do Coxa aos 39. Na jogada, o atacante dominou no peito, arriscou da meia-lua e mandou no ângulo, sem chances para Dheimison. Festa alviverde no Couto Pereira!

O jogo aconteceu no Estádio Couto Pereira neste domingo  03/04/2022 – 16h (de Brasília)

Público total: 28.919

Renda: R$ 1.031.045,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos

Cartões amarelos: Ronald (Maringá)

Cartões vermelhos: –

GOLS: Matheus Bianqui (15’/1T) (0-1); Alef Manga (1’/2ºT) (1-1); Igor Paixão (4’/2ºT) (2-1) e (7’/2ºT) (3-1); Gui Sales (32’/2ºT) (3-2); Léo Gamalho (39’/2ºT) (4-2)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADES & PARCEIROS