Dorival Júnior terá grandes desafios à frente do Flamengo – DIA A DIA MANDAGUARÍ
ESPORTES

Dorival Júnior terá grandes desafios à frente do Flamengo

Técnico tem missão de resolver problemas dentro e fora de campo, melhorar a classificação no Brasileiro e, no intervalo de um mês, manter o time vivo na Libertadores e Copa do Brasil.

Confirmada a saída de Paulo Sousa, a próxima oficialização no Flamengo será a de Dorival Júnior, nesta sexta-feira. Será a terceira passagem do técnico no clube, e ele sabe que terá desafios e cobrança proporcionais ao tamanho da torcida e do investimento feito na montagem do elenco.

Os torcedores rubro-negros estão incomodados com o desempenho do time, refletido na classificação ruim no Brasileiro – 14º lugar. Há pouco tempo para treinar e será necessário conquistar os resultados desde já.

Com a saída de Paulo Sousa e os seis integrantes de sua comissão técnica, Dorival vai precisar montar sua equipe de trabalho. Ele chega com seu filho/auxiliar Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. Vai precisar, junto com a cúpula do futebol, se cercar de profissionais gabaritados para preencher as muitas lacunas deixadas.

2 – Ajustar a gestão do grupo

Os fracassos recentes e o estilo de comando de Paulo Sousa criaram algumas situações de desgaste no Ninho. Para ter sucesso, será importante para Dorival recuperar a unidade do elenco para que os jogadores voltem a ter um nível alto de satisfação em grupo.

Um dos trunfos para o novo comandante é já ter trabalhado em 2018 com jogadores como Everton Ribeiro, Diego, Vitinho, Arão, Rodinei e Diego Alves (um caso à parte), que já conhecem sua metodologia de trabalho.

Deixar clara a situação dos goleiros

Quatro goleiros atuaram pelo Flamengo este ano. Antes da lesão de Santos, Paulo Sousa fez um rodízio entre ele e Hugo, que passou a ser utilizado em todas as partidas e foi muito criticado por falhas. Diego Alves atuou em apenas dois jogos e teve uma pubalgia, mas desde o início ficou claro que não teria muito espaço. Matheus Cunha, o mais jovem, atuou nas duas primeiras rodadas do Carioca.

A posição gerou muita instabilidade para o time este ano, e será importante para Dorival criar uma hierarquia mais clara para tentar diminuir as oscilações.

A relação com Diego Alves é um caso à parte depois do problema que tiveram em 2018. Por divergências, o goleiro foi afastado do elenco em 2018. Aparar as arestas, se ainda existir alguma mágoa, pode ser um bom primeiro passo de Dorival no comando do time.

PUBLICIDADES & PARCEIROS