ÚLTIMA HORA NEWS

FAFIMAN realizará o Simuladão do Enem

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998, com a finalidade inicial de avaliar anualmente o aprendizado dos alunos do ensino médio no Brasil, para, a partir dos resultados das provas, obter subsídios para a elaboração de políticas públicas visando à melhoria da qualidade do ensino.

Com o passar dos anos, ocorrem importantes modificações nas metodologias de aplicação das provas, bem como da finalidade do Enem. Os objetivos iniciais são mantidos, porém a avaliação passa a fazer parte de um dos processos de seleção para ingresso em faculdades ou universidades, públicas ou particulares.

O Enem passa a ser objeto de disputa para os alunos do ensino médio assegurarem uma vaga em um curso superior.

Nesse sentido, a FAFIMAN propõe-se a oferecer a interessados da cidade de Mandaguari e região um curso de nivelamento dos conteúdos que fazem parte dos componentes curriculares do ensino médio.

O Curso de Preparatório para o Enem 2022 acontecerá no período noturno, das 19h às 22h, entre os dias 25 a 29 de julho de 2022. Cada noite será trabalhado um conteúdo por um(a) professor(a), logo na sequência haverá um simulado com questões já trabalhadas em edições passadas do Enem.

Para participar, os interessados deverão efetuar a inscrição em dois momentos: o primeiro, no site fafiman.br; e o segundo, na Secretaria da FAFIMAN, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, até o dia 15 de julho, das 13h às 22h. A taxa de inscrição será um quilo de alimento não perecível. Mais informações: na Secretaria, fone (44) 3233-1356 ou www.fafiman.br

PUBLICIDADES & PARCEIROS