ÚLTIMA HORA NEWS

FAFIMAN recebe aluna da República do Congo

O curso de Enfermagem da FAFIMAN recebeu este ano a matrícula da aluna Irmã Rita Mokende Toto, da República Democrática do Congo, país situado na região da África Central. Ela está matriculada no 2º ano do curso. É uma religiosa católica da Congregação das Irmãs de São João Batista, conhecidas como Irmãs Batistinas.

Está no Brasil há 10 anos, exerceu suas funções pastorais em algumas cidades antes de vir para Mandaguari, em 2021. Ela afirma que tinha uma visão estereotipada do país, semelhante à que muitos estrangeiros têm, como sendo a terra do futebol e da selva amazônica. Assim como muitas pessoas têm em relação aos países africanos.

Sua vocação religiosa foi despertada ainda criança, por intermédio de uma tia religiosa, que frequentemente visitava sua casa, até que, mais adulta, decidiu ingressar definitivamente congregação.

A vocação para enfermagem surgiu quando, em uma viagem de navio, presenciou a morte de uma senhora, que mesmo tendo os medicamentos, não havia profissional que soubesse fazer a aplicação correta.

O curso de Enfermagem da FAFIMAN iniciou suas atividades em 2009, portanto está há treze anos formando profissionais na área da saúde. Possui um quadro docente formado por mestres e doutores, laboratórios modernos, desenvolve projetos em vários segmentos da comunidade.

O curso tem se destacado na região pela alta empregabilidade dos egressos. Enfermeiro(a) formado(a) na FAFIMAN não fica desempregado por falta de oportunidade, a demanda é grande, porém exige boa formação. Essa condição é essencial para professores, funcionários e direção: oferecer um ensino superior de qualidade

 

PUBLICIDADES & PARCEIROS