ÚLTIMA HORA NEWS

Mandaguari zera fila de espera para consultas com ginecologistas

Ao todo 1.065 consultas foram feitas de janeiro a julho deste ano

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou a fila de espera dos pacientes que aguardavam por consultas com ginecologistas. Conforme dados da SMS divulgados nesta segunda (25), foram agendadas, neste ano, 1.065 consultas no período de 1º/1 a 20 deste mês. Destas, 775 consultas foram realizadas para gestantes.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, os pacientes aguardavam a consulta, pelo menos, desde outubro de 2021. “Os dados, antes disso, são precários. A gente contabiliza os casos a partir de outubro porque passamos a sistematizar as informações e os registros a partir de então”, afirma.

O investimento em Saúde realizado pela atual gestão, segundo Ane, foi essencial para que Mandaguari pudesse oferecer, a partir deste mês, agendamento imediato para as primeiras consultas.

“Temos, hoje, uma fila pequena para o retorno do paciente, e não mais para a primeira consulta. Conseguimos agilizar tudo isso após investirmos quase R$ 2 milhões por meio de contratos que fizemos com o Cisamusep (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense)”, afirma Ane.

REFORÇO – Em 2022, a Administração Municipal reforçou a equipe da Saúde e convocou, até o momento, 60 candidatos aprovados em concursos públicos e Processos Seletivos Simplificados (PSSs). “Hoje temos credenciados dois médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia, o dobro do que havia antes, que atendem gestantes. Isso amplia e eleva a qualidade dos nossos atendimentos”, observa Ane.

OUTRAS ESPECIALIDADES – Mandaguari zerou neste ano, também, as filas de espera para pediatria, endoscopia, colonoscopia, raio-x, eletroneuromiografia e eletrocardiograma.

PUBLICIDADES & PARCEIROS