DESTAQUES DO DIA MANDAGUARÍ

Professora da FAFIMAN assume presidência do Instituto Ambiental de Maringá

A professora mestra Juliane Aparecida Kerkhoff, do Departamento de Direito da FAFIMAN, assumiu a presidência do IAM – Instituto Ambiental de Maringá. A solenidade de posse, que foi bastante prestigiada, aconteceu no dia 14 de abril de 2022, na Sala de Reuniões do Paço Municipal de Maringá.

Momento muito importante para a história de Maringá, que passa a ser a primeira cidade do Estado do Paraná a ter uma autarquia que terá autonomia nas decisões relacionadas ao campo socioambiental e sustentável do município.

No discurso de posse, o prefeito Ulisses Maia declarou que “[…] com a criação do instituto, estamos potencializando as políticas ambientais com foco na preservação e no desenvolvimento econômico sustentável.”

Em sua fala, a professora Juliane disse que “Maringá tem 21 áreas verdes. Das quais oito são unidades de conservação. Vamos trabalhar para cuidar de todas e quintuplicar a arrecadação de ICMS ecológico.”

Participaram da posse o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, servidores, a vereadora Ana Lúcia, os vereadores Flávio Manotovani e Paulo Biazon. Além de representantes de universidades, igrejas, conselhos, associações, Polícia Ambiental, órgãos ambientais, entre outros. Também familiares de Juliane Kerkhoff prestigiaram a posse.

Os professores doutor Ivan Carlos de Moraes, diretor; e mestre Antonio Carlos Xavier, vice-diretor, em nome da comunidade acadêmica FAFIMAN, parabenizam a professora Juliane, desejam muito sucesso nessa empreitada na cidade de Maringá, que recentemente foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) como “Cidade Árvore do Mundo.

 

 

 

Com informações do site: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2022/04/14/

PUBLICIDADES & PARCEIROS