quarta-feira , 12 agosto 2020
Home / Destaque / Carros Fiat, sinônimo de qualidade

Carros Fiat, sinônimo de qualidade

Entenda o que faz essa marca ser tão conceituada entre o público

Quando se fala em termos de marcas automotivas, inquestionavelmente um dos primeiros nomes que vem à cabeça do consumidor é a Fiat. Ela é sucesso de vendas não apenas obviamente na Itália, mas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Alguns de seus modelos estão entre os mais vendidos de todo o país.

Mas o que faz dos carros dessa marca tão bons? Qual a história de sucesso dessa marca? Continue lendo esse artigo para aprender mais a respeito da montadora Fiat.

O que faz a Fiat ser sinônimo de qualidade em termos de carros?

Uma das coisas que faz da Fiat ser um verdadeiro sinônimo de qualidade em termos de carros é o seu profundo compromisso com o Brasil, com o mercado brasileiro. Não só isso, mas também o seu pioneirismo e a inovação, dois dos seus atributos mais marcantes, sem falar em seus produtos de altíssima qualidade e dotados de uma avançada tecnologia, design impressionante, respeito ao consumidor e sua responsabilidade de cunho socioambiental.

Essas são as qualidades fazem parte do perfil da Fiat, que possuem uma extensa e longínqua tradição e reconhecimento no mercado automobilístico aqui no Brasil. A fábrica da montadora italiana está instalada na cidade de Betim, no interior de Minas Gerais, desde o ano de 1976.

A propósito, ela possui capacidade produtiva de 800 mil veículos por ano. A empresa está encerrando um ciclo gigantesco de investimentos na ordem dos 7 bilhões de reais, recurso esse que foi empregado para a modernização da fábrica.

A companhia igualmente procura investir na criação de novos produtos, nos empregos de novas e modernas tecnologias, no nível de qualificação e capacitação profissional de seus colaboradores e na qualidade dos materiais e equipamentos usados para o desenvolvimento e execução de projetos cada vez melhores, mais arrojados e inovadores. Eles fazem tudo isso levando em consideração também os desejos e as aspirações dos clientes.

Não tem como negar que uma ótima gestão também faz parte do processo de enquadramento em um nível superior de excelência e orgulho não apenas entre os clientes, mas também entre os próprios colaboradores, os fornecedores e os acionistas.

Essa gestão da Fiat é marcada por uma coerência ímpar, transparência, ética e perfeccionismo, com a constante busca por fazer as coisas de uma forma cada vez melhor. Cada vez mais o cliente se torna o foco dos negócios da empresa, dado que ela busca valorizar enormemente as pessoas.

Além disso tudo, um ponto bastante interessante é que a marca também nutre uma preocupação legítima e sincera com o meio ambiente e com os impactos sociais de suas atividades produtivas. Ela procure tecer práticas que agridem o menos possível o meio ambiente, preservando-o para o bem da sociedade atual e o das gerações futuras.

Todo o processo produtivo da marca é bastante minucioso e rigoroso. Desde a montagem dos primeiros componentes até os testes finais com o produto, a marca preza por padrões elevados de qualidade.

Fiat Argo: um dos maiores sucessos da marca na atualidade

A Fiat tem diversos modelos que foram muitíssimos bem sucedidos, que se tornaram campeões de vendas, como o Palio, o Uno, entre diversos outros. Mas um dos modelos de maior sucesso da Fiat na atualidade é o Fiat Argo.

Fruto de um enorme desejo da renovação, de reformulação, foi criado o Fiat Argo. Trata-se de um hatch de porte compacto, cuja apresentação ocorreu em 2017 e teve como objetivo transferir três modelos de sucesso da marca: o Fiat Palio, o Punto e o Bravo, em versões diferentes, a fim de ocupar a faixa de preços dos modelos que o precederam.

Hoje, o Fiat Argo compete de igual para igual com carros como o Ônix, o Ford Ka e o Hb20, além de outros hatchs mais rebuscados, como o New Fiesta, o Peugeot 208 e o Volkswagen Polo. Para disputar essa competitividade toda no mercado, ele conta com variações com motorização 1.0, 1.3 e 1.8, com transmissão manual, automatizada ou então automática.

Veja abaixo a ficha técnica completa do modelo, em sua linha 2020, na sua variação com motor 1.0:

Motor Firefly 1.0

Tipo Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros 3 em linha

Cilindrada (cm3) 999

Válvulas 6

Taxa de compressão 13,2:1

Injeção eletrônica de

combustível Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT

NBR 5484) Gasolina: 72 cv @ 6250 rpm / Etanol: 77 cv @ 6250 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT

NBR 5484) Gasolina: 10,4 kgfm @ 3250 rpm / Etanol: 10,9 kgfm @ 3250 rpm

Transmissão

Tipo Manual 5 marchas

Freios

Tipo Disco / tambor

Direção

Tipo Elétrica

Suspensão

Dianteira McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas Aço aro 14 polegadas

Pneus 175/65 R14

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm) 3998

Largura sem retrovisores (mm) 1724

Altura (mm) 1503

Distância entre os eixos (mm) 2521

Capacidades

Porta-malas (litros) 300

Tanque (litros) 48

Carga útil, com 5 passageiros

mais bagagem (kg) 400

Peso em ordem de marcha (kg) 1105

Coeficiente de penetração

aerodinâmica (Cx) ND

Essa versão 2020 do Argo possui 3,99 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de entre eixos. Ele possui um aspecto super esportivo e jovem. É dotado de faróis duplos bem delimitados e desenhados, portadores de LEDs diurnos nas suas versões HGT e Precision.

Sua grade possui elementos que se lembram vagamente escamas e o seu para-choque contém uma barra horizontal rebaixada. As pseudo-entradas de ar nas laterais do veículo conferem um jeito mais esportivo ao carro. Por outro lado, os faróis de neblina circulares se posicionam mais ao centro.

O Argo 0km, com motor 1.0 está custando R$49.590. No entanto, no mercado de carros à venda em Maringá, é possível encontrar valores um pouco menores, ajudando o consumidor a economizar.

Agora você sabe o que faz da montadora italiana Fiat ser um verdadeiro sinônimo de qualidade entre os seus consumidores e no mercado como um todo. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Fonte: Lucas Fernandes

Veja Também

Projeto concede isenção para laboratórios que fazem exame da Covid

Um projeto apresentado nesta terça-feira (11) pelo deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) concede isenção de ...