terça-feira , 7 abril 2020
Home / Destaque / Chegada do Papai reúne cerca de 5 mil pessoas na Praça Independência

Chegada do Papai reúne cerca de 5 mil pessoas na Praça Independência

Chegada do Papai reúne cerca de 5 mil pessoas na Praça Independência

O “Natal em Família” de Mandaguari foi aberto oficialmente na noite desta terça-feira, dia 10, com a chegada do Papai Noel e a Parada de Natal, apresentada pela Academia Corpo e Saúde. Cerca de 5 mil pessoas, na maioria famílias, assistiram ao espetáculo na Praça Independência e na Avenida Amazonas. E a partir desta quarta-feira, com a cidade toda iluminada, o comércio local começa a atender em horário estendido.
A realização do “Natal em Família” é da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Câmara Municipal e Aceman – Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari. O evento de abertura contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista, que entregou a chave da cidade ao Papai Noel; do vice-prefeito Ari Stroher, do presidente da Câmara, Hudson Guimarães; do presidente da Aceman, Aguinaldo Campigotto; dos vereadores Jocelino Tavares, Clarice Ignácio Pessoa Pereira, Luiz Carlos Garcia e João Jorge Marques; dos secretários municipais Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Gisele Knupp (Assistência Social), Luis Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Leandro Garcia (Obras), Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), Deise Vernillo (Saúde) e Hamilton Sampaio (Planejamento). A Sicredi Agroempresarial PR/SP esteve representada pelo gerente da unidade local, Paulo Fusco do Egipto.
O prefeito Romualdo Batista ressaltou o trabalho da Secretaria de Cultura e dos parceiros para fazer um natal iluminado e da família na cidade. “Temos que enaltecer aqui o trabalho da nossa secretaria de Cultura, da Aceman, da comissão formada para fazer o projeto e elaborar toda a decoração que ficou maravilhosa nas duas praças, ao longo da avenida e na saída para Marialva”, destacou o prefeito ao mesmo tempo em que lembrou do “verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento do nosso Salvador”, desejando um Feliz Natal ao todos e convidando a população para passear pelas praças e estimular o comércio local.
O presidente da Câmara, Hudson Guimarães também destacou a parceria dos poderes Executivo e Legislativo e da iniciativa privada que se uniram para fazer a festa do Natal na cidade. “Agradeço a todos que abraçaram a ideia de um Natal de muita luz e mostrando que quando nos unidos nos fortalecemos. O resultado aí está”.
O presidente da Aceman, Aguinaldo Campigotto, também destacou o trabalho em equipe e, em especial a comissão formada para pensar o Natal em Mandaguari. “Agradeço aos parceiros empresários e membros do Executivo e Legislativo que fazem parte da comissão, que buscou fazer o melhor para realizarmos junto o Natal diferenciado em Mandaguari, ou seja, só tenho a agradecer a todos”.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Natal prossegue nesta quarta-feira, 11, com apresentação do coral formado pelos alunos das escolas municipais integrais. Será a partir das 20 horas em frente à Prefeitura. Nesta quinta-feira, 12, a Academia Corpo e Saúde apresenta um espetáculo de dança denominado “A Magia do Natal”, também a partir das 20 horas. Na sexta-feira, dia 13, apresentação de música gospel com o “Ministério de Adoradores”. Outras atrações acontecerão até o dia 20. Os enfeites e o Túnel de Luz permanecem montados até o dia 5 de janeiro.

COMÉRCIO
A partir desta quarta-feira, 11, o comércio local passa a atender em horário estendido. As lojas funcionarão das 9 às 22h de segunda a sexta-feira até o dia 23 de dezembro. Nos sábados: 7, 14 e 21 de dezembro, o comércio ficará aberto das 9h00 às 17h00.
Nas vésperas de Natal e Ano Novo, 24 e 31 de dezembro, o comércio estará aberto das 9h00 às 17h00. Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro o comércio da cidade abrirá das 13 às 18 horas.

Veja Também

Padre Roberto Carlos, primeiro padre brasileiro vítima de Coronavírus

Mais uma perda para a covid-19, o padre Roberto Carlos Vieira Nunes de 54 anos ...