domingo , 20 setembro 2020
Home / Destaque / Conselho Estadual da APP-Sindicato debate conjuntura da educação em tempos de pandemia com possibilidade de aprovar realização de greve

Conselho Estadual da APP-Sindicato debate conjuntura da educação em tempos de pandemia com possibilidade de aprovar realização de greve

A reunião teve mais de seis horas de duração. Os(as) conselheiros(as) discutiram itens como as condições de trabalho em tempos de pandemia, os ataques aos direitos da categoria, possibilidade de aprovar realização de greve, falhas no atendimento da Perícia Médica e outros assuntos também relacionados às reivindicações dos(as) educadores(as).

“Fizemos uma avaliação dos ataques que a educação pública do Paraná tem sofrido e que se agravaram neste momento de pandemia. Também debatemos caminhos para reforçar a resistência na defesa dos nossos direitos e da escola pública. Foi uma reunião muito produtiva”, avaliou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

As discussões e propostas do Conselho serão apresentadas e votadas em assembleia estadual extraordinária que acontece amanhã (5), a partir das 8h30. Para garantir a participação com toda a segurança, devido a pandemia do novo coronavírus, a direção estadual da APP-Sindicato decidiu pela realização da assembleia de forma on-line.

Para acompanhar as discussões e participar das votações, os(as) educadores(as) precisam fazer um cadastro prévio no link appsindicato.org.br/assembleia, disponível no site do Sindicato. O procedimento é simples e rápido. Basta informar o número do RG e criar um login e uma senha.

Reunião on-line do Conselho Estadual da APP-Sindicato – Foto: reprodução

Pauta da assembleia

1. A escola pública e as condições de trabalho em tempos de pandemia e a pauta da categoria;

2. Congelamento de Carreiras e Salários;

3. Deliberação sobre Greve;

4. Encaminhamentos e mobilizações;

5. Eleição de representantes da categoria junto ao Conselho do Magistério (referendo dos nomes indicados pelo Conselho Estadual na reunião dos dias 11 e 12/06/2020).

6. Referendo da suspensão da assembleia ordinária de prestação de contas da APP-Sindicato, prevista para março de 2020, conforme consta no Estatuto da Entidade, devido à pandemia do coronavírus e ao isolamento social decretado pelo governo do estado.

Paralisação é para evitar retorno das aulas presenciais durante a pandemia. Pauta inclui a defesa do emprego de trabalhadores(as) PSSs e enfrentamento à política de congelamento salarial e ataque ao plano de carreira.

Veja Também

Idoso disse a policia que teria sido ameaçado

A ameaça teria acontecido em uma pracinha localizada na saída para Jandaia CONFORME RELATA O ...