domingo , 12 julho 2020
Home / Destaque / Deputado Arilson Chiorato questiona Governo sobre incentivo aos pequenos empresários

Deputado Arilson Chiorato questiona Governo sobre incentivo aos pequenos empresários

Na manhã desta quarta-feira (27/05), o Deputado Arilson questionou o Secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia, que apresentou as contas do Governo na sessão remota da Assembleia. Os três questionamentos feitos pelo deputado são refentes à destinação dos recursos e adequação das finanças do Governo no momento da pandemia.
Em sua apresentação das contas, o Secretário evidenciou a diminuição da arrecadação do Estado. De acordo com esse entendimento, o deputado Arilson apontou a necessidade de que em situações de dificuldade econômica, o Governo deva se ater ao essencial, como por exemplo a manutenção dos serviços públicos.
Um dos questionamentos de Arilson se deu justamente sobre a atuação econômica do Governo durante a pandemia, que segundo levantamento realizado pelo Deputado, assinou Decretos destinando recursos que contabilizam mais de R$300 milhões para asfalto, quando poderiam ser utilizados para investimentos na Saúde e no combate à pandemia.
O deputado foi incisivo na defesa de que esses valores poderiam ter sido empenhados, por exemplo, no aumento do auxílio de R$50,00 destinados para pessoas de baixa renda e/ou também, destinação de empréstimo a juro ZERO para micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais.
O deputado Arilson entende que “O Governo não pode seguir a cartilha do presidente Bolsonaro e Guedes de que o incentivo às pequenas empresas não dá retorno. Essa é uma visão lamentável, o Governo precisa enxergar o valor e a importância que as pequenas empresas tem para a economia. Não pode virar as costas para aqueles que geram empregos e contribuem com o desenvolvimento do Paraná”.

Veja Também

Vento dispara alarme do Banco do Brasil

Equipe policial foi acionada para dar apoio a equipe de segurança da empresa intersept,a qual ...