sexta-feira , 5 junho 2020
Home / Destaque / Deputado Arilson cobra Sanepar sobre abuso no preço da fatura de água

Deputado Arilson cobra Sanepar sobre abuso no preço da fatura de água

Deputado Arilson denuncia abuso da Sanepar no preço da fatura de água

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desta segunda (11), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) apontou que denúncias chegadas até ele dão conta de que o valor da fatura de água e esgoto da Sanepar referente ao mês de Abril de 2020 está bem acima da média para diversos usuários paranaenses

“Recebi inúmeras denúncias de moradores de cidades como Apucarana, Mandaguari, Mandaguari, Mandaguaçu, Ourizona e várias outras onde há um aumento abusivo na fatura dos usuários. Há, inclusive, faturas totalmente em branco, apenas com a identificação e o valor a ser pago”, afirma o deputado.

Chiorato também afirma que as pessoas que buscam informações no atendimento da empresa acabam ficando sem retorno.

“Existe alguma coisa acontecendo na Sanepar e queremos esclarecimentos. Ouvi relatos de pessoas que procuram informações e não recebem respostas da empresa. Estou apresentando junto a um requerimento casos que eu conferi pessoalmente”, relata.

MAIS TRANSPARÊNCIA NA LEITURA DA ÁGUA

O deputado também apresentou uma sugestão ao Governo do Estado para que a leitura mensal dos gastos de água seja otimizada.

Segundo Chiorato. uma alternativa é realizar a captação da imagem do hidrômetro no exato momento da leitura para gerar a fatura.

“Assim como ocorre com as multas de trânsito, onde as placas dos veículos são fotografadas, estamos sugerindo ao governo que adote um sistema semelhante para a realização das leituras não apenas da água, como também da energia elétrica”, finaliza.

 

Veja Também

Biz furtada no Jardim Progresso e recuperada pela Policia Militar

A equipe fora informado via 190, que no jd planalto, haveria ocorrido um furto de ...