domingo , 12 julho 2020
Home / Destaque / Deputados do Novo protocolam pedido de impeachment de Witzel

Deputados do Novo protocolam pedido de impeachment de Witzel

Deputados estaduais do Partido Novo protocolaram, nesta sexta-feira (29), mais um pedido de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Eles também pedem o afastamento do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

A solicitação foi entregue pelos parlamentares à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). São autores do pedido os deputados Alexandre Freitas e Chico Bulhões.

Alexandre protocolou um total de oito denúncias ao TCE requerendo providências sobre indícios de irregularidades nas compras para a pandemia.

“A nossa motivação vem das diversas denúncias de fortes indícios de irregularidades nos contratos emergenciais da saúde, que viemos fazendo desde abril e que foram amplamente divulgados pela mídia nacional”, afirmou Alexandre.

Já Bulhões afirmou que o diferencial do pedido do Novo é incluir o secretário Lucas Tristão.

“Entendemos que ele é sócio, amigo íntimo e secretário deste governo, tendo também cometido crime de responsabilidade e também deve sofrer o impeachment”, afirmou o deputado.

Há dois dias, os também deputados estaduais Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, protocolaram outro pedido de abertura de processo de impeachment contra Witzel, por supostos crimes de responsabilidade.

O pedido feito pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha ainda não foi analisado pela Procuradoria da Alerj; depois, o presidente da Casa (André Ceciliano, do PT) decide se aceita ou não.

O pedido de impeachment listou algumas justificativas como: improbidade administrativa pelo mau uso de dinheiro público, citada em despacho judicial do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, na Operação Placebo, e os fatos ligados à Operação Favorito.

Veja Também

Vento dispara alarme do Banco do Brasil

Equipe policial foi acionada para dar apoio a equipe de segurança da empresa intersept,a qual ...