quarta-feira , 12 agosto 2020
Home / Destaque / Educação de Mandaguari terá regime especial de aprendizagem não presencial

Educação de Mandaguari terá regime especial de aprendizagem não presencial

Informamos que a partir da próxima terça-feira, dia 5 de maio, o município de Mandaguari estabelecerá o Regime Especial de Aprendizagem não Presencial, para fins do cumprimento do calendário letivo do ano de 2020 nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, como medida de prevenção e combate ao contágio do Coronavírus (COVID -19).

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará os conteúdos e atividades no site http://www.mandaguari.pr.gov.br/index.php?sessao=27ixb0&id=1398

e também já impressas nas escolas toda segunda-feira para que os alunos resolvam e os pais façam a devolução de acordo com cronograma estabelecido em cada estabelecimento. Essas atividades são obrigatórias e condicionarão a presença e nota dos alunos, o que vai garantir a conclusão do ano letivo de 2020.

Os professores farão grupos de WhatsApp da turma dele para a comunicação com os pais e alunos. O objetivo do grupo é orientar, tirar dúvidas e auxiliar em relação as atividades propostas. Esse atendimento ocorrerá apenas no horário de aula dessa turma, que é o horário de trabalho do professor.

As escolas farão cronograma para a entrega das atividades de forma a evitar aglomeração. Os pais deverão ir de máscara e não levar criança.

“Esperamos passar logo por esse momento difícil e faremos o nosso melhor para que sejam garantidas aos nossos alunos as aprendizagens necessárias. Contatamos com a compreensão, compromisso e colaboração de vocês”, ressalta a secretário de Educação, Adenise Batista Rodrigues.

 

Veja Também

Inscrições para PSS de médico plantonista terminam nesta terça-feira (11)

Nesta terça-feira dia 11 de agosto é o último prazo para médicos se inscreverem para ...