quinta-feira , 3 dezembro 2020
Home / Destaque / Eleições: Cidadania do Paraná elege 14 prefeitos e 150 vereadores

Eleições: Cidadania do Paraná elege 14 prefeitos e 150 vereadores

Nesta terça, 17, o diretório estadual do Cidadania divulgou o balanço das eleições municipais de 2020. Ao todo, foram 14 prefeitos (12 homens e 2 mulheres), 13 vice-prefeitos (9 homens e 4 mulheres) e 150 vereadores (131 homens e 19 mulheres) eleitos.

O processo para esta eleição começou com o curso de formação política para todos os pré-candidatos do partido, onde em 20 etapas virtuais, mais de 2 mil filiados participaram da formação, sendo que 65 foram candidatos a prefeitos, 61 a vice-prefeito e 1563 a vereadores.

Durante a campanha, com todos os cuidados devido a pandemia do Coronavírus, o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno realizou um roteiro por mais de 40 dias, rodando cerca de 8.500 km, visitando e deixando a apoio a candidatos de 140 municípios do Paraná.

Destaque também para as 45 coligações vitoriosas, sendo as mais expressivas em Curitiba, Cascavel, Cianorte, Colombo, Ivaiporã, Loanda, Paranavaí, Pinhais, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo, Mandaguari e Umuarama.

Para Bueno, “mesmo devido o momento único que o mundo vive, o partido conseguiu manter a preparação dos candidatos e dar opções qualificadas ao eleitor. Agora será iniciado a elaboração do curso dos eleitos. Com ele o Cidadania quer que cada um comece o mandato pronto para a função que irá exercer nos próximos quatro anos”, finalizou o presidente estadual do partido. 

Nada decidido

Com o 1º turno das eleições concluído, agora o Cidadania aguarda alguns resultados que podem alterar os números a favor da sigla.  Em Ponta Grossa teremos o 2º turno onde o partido está coligado com a candidata Mabel Canto. Além deste, existem dois casos em aberto, Jaguariaíva e Nova Prata do Iguaçu, sendo que na primeira cidade o partido tem candidata a prefeita e o vice e na segunda está coligado e em ambas aguarda o resultado final devido os vencedores estarem anulados sub judice.

Veja Também

Fátima Bernardes revela está com câncer no útero em estágio inicial

A apresentadora Fátima Bernardes usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira, para revelar o ...