sexta-feira , 24 janeiro 2020
Home / Destaque / Feira do Microempreendedor Individual começa movimentada

Feira do Microempreendedor Individual começa movimentada

Mesmo antes da abertura oficial no começo da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, a 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Mandaguari já estava movimentada nos 35 estandes montados com produtos e serviços variados. E durante a solenidade, dois prêmios foram entregues a colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo desempenho apresentado este ano.

A Feira, que será realizada também neste sábado, 7 de dezembro, na Praça Independência e vai oferecer ao público uma grande diversidade de produtos a preços atrativos, fomentando a economia e auxiliando na divulgação dos trabalhos dos microempreendedores.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista, do vice Ari Stroher, do secretários municipais Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Hamilton Sampaio (Planejamento), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer) e Leandro Garcia (Obras), os vereadores Jocelino Tavares e Luiz Carlos Garcia, o presidente da Aceman, Aguinaldo Campigotto, o diretor da Fafiman, Antônio Carlos Xavier e o diretor do Colégio Estadual Vera Cruz, Dilson Bortolanza.

PARCEIRO – Representando o Sebrae de Maringá, parceiro do projeto, estiveram na abertura da feira o coordenador de ambiente de negócios, Wendel Gussoni, a gestora de empreendedorismo, Rosineide Pereira e os consultores Luciano Campos e Anderson Estrada.

PRÊMIOS – Durante a solenidade uma boa surpresa para colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os representantes do Sebrae anunciaram os prêmios, que foram entregues por autoridades locais. A servidora Marcela Jesus da Rocha, que é agente local da Fomento Paraná recebeu o prêmio de primeiro lugar entre os municípios com menos de 50 mil habitantes no quesito volume de crédito concedido às microempresas de Mandaguari. Reginaldo Cancine, do Comitê Gestor Municipal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, recebeu o troféu de bronze como reconhecimento pelo trabalho realizado em 2019.

A FEIRA – Entre os produtos oferecidos na Feira estão: roupas, calçados, estamparia de roupas, flores, utensílios domésticos, adaptações de veículos, artigos religiosos, moda gestante e infantil, assistência de celular, dedetizador, funilaria e pintura automotiva, pijamas e lingeries, bordados, cosméticos, enxovais, fotografia, artefatos em madeira e MDF, granito, hortifruti, sorveteria, pastelaria, doces e salgados.

LIXO ELETRÔNICO – Durante a Feira o Colégio Estadual Vera Cruz (Cevec) vai divulgar o projeto “Tecnologias Informacionais e a Logística Reversa”. Nos dois dias, toda comunidade mandaguariense poderá levar até a Praça Independência lixo eletrônico para o descarte correto. Para realizar esta ação, o Cevec faz uma parceria com Acaman – Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari, para que todo lixo eletrônico recolhido tenha o destino correto.

SERVIÇO – A realização da 1ª Feira do MEI é da Prefeitura Municipal de Mandaguari com apoio do Sebrae, sem custo para os expositores. A feira será na Praça Independência, dia 6 (sexta), das 14 às 22 horas e no dia 7 (sábado), das 9 às 18 horas. Todos estão convidados para prestigiar o evento e valorizar a economia local.

Veja Também

Rumo abre inscrições para Programa de Estágio 2020

Processo oferece oportunidades para talentos nas áreas administrativas e operacionais da Companhia Referência no setor ...