segunda-feira , 20 janeiro 2020
Home / Destaque / Mandaguari recebe carreta do Senai para curso de corte e costura

Mandaguari recebe carreta do Senai para curso de corte e costura

A Secretaria de Assistência Social realiza nesta quinta-feira (7), às 19 horas, no Espaço Conviver, uma reunião com as alunas selecionadas para participarem do curso básico de corte e costura que será oferecido pelo Senai, em Mandaguari. Durante o encontro, representantes de empresas do setor de confecção irão incentivar as alunas a se dedicarem às aulas para possíveis contratações após o término das aulas.

A secretária de Assistência Social, Gisele Knupp, explica que essa é uma grande oportunidade para o mercado de trabalho. “O setor de confecção está sempre crescendo e em constante procura por profissionais qualificados. O curso que será oferecido em Mandaguari vai qualificar as alunas e quem se destacar pode sair contratada por uma empresa. Uma bela oportunidade para focar nos estudos e aprender uma nova profissão”.

O curso será ministrado entre os dias 13 e 18 de novembro, na Carreta do Senai que é totalmente equipada com máquinas de costura, cadeiras e ar condicionado e ficará estacionada na Praça Independência. Serão formados 40 profissionais divididos em grupos com aulas nos períodos vespertino e noturno.

O curso de Corte Básico e Costura será ministrado por profissionais do Senai e tem parceria da Prefeitura, da Associação Maria Aparecida Gomes (AMAG) e de empresários do ramo de confecção do município.

Veja Também

Agência do Trabalhador de Mandaguari divulga cerca de 40 vagas

Cerca de 40 vagas com carteira assinada nas mais versas funções estão sendo divulgadas nesta ...