terça-feira , 14 julho 2020
Home / Destaque / Mandaguari recebe carreta do Senai para curso de corte e costura

Mandaguari recebe carreta do Senai para curso de corte e costura

A Secretaria de Assistência Social realiza nesta quinta-feira (7), às 19 horas, no Espaço Conviver, uma reunião com as alunas selecionadas para participarem do curso básico de corte e costura que será oferecido pelo Senai, em Mandaguari. Durante o encontro, representantes de empresas do setor de confecção irão incentivar as alunas a se dedicarem às aulas para possíveis contratações após o término das aulas.

A secretária de Assistência Social, Gisele Knupp, explica que essa é uma grande oportunidade para o mercado de trabalho. “O setor de confecção está sempre crescendo e em constante procura por profissionais qualificados. O curso que será oferecido em Mandaguari vai qualificar as alunas e quem se destacar pode sair contratada por uma empresa. Uma bela oportunidade para focar nos estudos e aprender uma nova profissão”.

O curso será ministrado entre os dias 13 e 18 de novembro, na Carreta do Senai que é totalmente equipada com máquinas de costura, cadeiras e ar condicionado e ficará estacionada na Praça Independência. Serão formados 40 profissionais divididos em grupos com aulas nos períodos vespertino e noturno.

O curso de Corte Básico e Costura será ministrado por profissionais do Senai e tem parceria da Prefeitura, da Associação Maria Aparecida Gomes (AMAG) e de empresários do ramo de confecção do município.

Veja Também

Mandaguari registra quarto óbito e contabiliza mais 11 casos de Covid-19 totalizando 140 casos

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou na tarde desta segunda-feira (13) o quarto óbito ...