domingo , 12 julho 2020
Home / Destaque / Mandaguari registra 10 casos de coronavírus entre domingo e segunda-feira

Mandaguari registra 10 casos de coronavírus entre domingo e segunda-feira

O município contabiliza no total 40 casos positivos de coronavírus. Foram registrados entre domingo e essa segunda-feira (22) dez novos casos, sendo 5 homens e 5 mulheres, entre idades de 34 a 70 anos. Os boletins são divulgados diariamente pela Prefeitura, exceto aos domingos, o que faz o número de registros aumentarem todas as segundas-feiras.

Todos os casos são acompanhados pela Secretaria de Saúde e as pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos são monitoradas pela Atenção Básica de Saúde.

De acordo com a Secretaria três desses novos casos já estão recuperados. “Seguindo o novo protocolo foram realizados exames em pessoas que tiveram suspeita da doença, ficaram em isolamento domiciliar e fizeram o teste recentemente mesmo já estando recuperados e o teste identificou a presença de anticorpos que confirmam que houve a doença. Por isso esses três casos (mulher de 70 anos e homens de 45 e 61 anos) entram no boletim de hoje como positivos e recuperados”, diz a secretária de Saúde, Deise Vernillo reforçando a importância do isolamento social, de evitar aglomeração e do uso de máscaras.

Veja Também

Vento dispara alarme do Banco do Brasil

Equipe policial foi acionada para dar apoio a equipe de segurança da empresa intersept,a qual ...