segunda-feira , 9 dezembro 2019
Home / Destaque / Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Mandaguari, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta o falecimento da menor M. G. G, paciente de 1 e 7 meses ocorrido na madrugada do último sábado (17), e informa que o óbito não foi constatado no Pronto de Atendimento Municipal onde a criança foi atendida nos dias 11 e 12 de novembro, sendo transferida para o Hospital Cristo Rei e posteriormente para o Hospital Metropolitano onde acabou falecendo.

A paciente, que era cardiopata, chegou ao PAM, no dia 11/11 com queixa de febre e prostração (fraqueza) e recebeu atendimento seguido de exames de imagem e medicação, sendo orientada a retornar ao pronto atendimento caso os sintomas persistissem. No dia seguinte, 12/11, às 10h12, a paciente retornou com queixa de choro persistente, tosse e febre. Afebril no momento que chegou, foi avaliada pelo médico plantonista que solicitou exames laboratoriais e encaminhou para internamento no Hospital Cristo Rei, às 13h10 do mesmo dia, com diagnóstico de pneumonia.

Já no Hospital Cristo Rei houve piora no quadro e a criança foi encaminhada imediatamente para o Hospital Metropolitano  de Sarandi onde permaneceu internada até a data do óbito.

A Secretaria de Saúde informa que os profissionais do PAM prestaram atendimento seguindo todos os protocolos médicos e  fizeram tudo o que estava ao alcance para atender a criança.

Veja Também

Feira do Microempreendedor Individual começa movimentada

Mesmo antes da abertura oficial no começo da tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, a ...