domingo , 12 julho 2020
Home / Destaque / O mandaguariense está respeitando o Toque de Recolher

O mandaguariense está respeitando o Toque de Recolher

As equipes da Prefeitura que participaram da fiscalização para fazer cumprir o toque de recolher em Mandaguari, das 22 às 5 horas, não encontraram dificuldades nesses dois primeiros dias de validade do decreto municipal.

Na segunda e terça-feira os servidores que percorreram as ruas da cidade quase não encontraram pessoas transitando a pé ou de carro após as 22 horas, exceto trabalhadores que retornavam de seus locais de trabalho.

O assessor especial de Saúde e chefe da Vigilância Sanitária, Adriano Borges, participou da fiscalização na noite de ontem juntamente com a equipe do Procon e constatou que as pessoas estão respeitando a determinação municipal. “Encontramos pouquíssimas pessoas nas ruas e todas quando abordadas pela equipe tiveram justificativa para não estarem em casa. Nosso trabalho está sendo bem tranquilo e de orientação. Espero que continue dessa maneira com a população respeitando os decretos municipais, saindo de casa somente o necessário e cumprindo o toque de recolher. Os mandaguarienses nessa questão de se recolher após as 22 horas estão de parabéns”, agradece Borges.

O prefeito Romualdo Batista decretou o Toque de Recolher no município a partir do dia 22 de junho, das 22 horas até as 5 horas, diariamente. O decreto n° 271 determina multa de 5 Unidade Fiscal do Município (UFM), por pessoa que for flagrada pela fiscalização na rua depois das 22 horas.

Para fiscalizar e fazer valer o Toque de Recolher, o setor de fiscalização da Prefeitura conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Procon e das polícias Militar e Civil.

Trabalhadores dos estabelecimentos de saúde e segurança privada,  trabalhadores das demais atividades consideradas essenciais que estiverem a caminho ou no retorno do trabalho, bem como quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços na área da saúde, segurança, serviços públicos e serviços essenciais, estes, desde que comprovada a necessidade ou urgência não serão multados.

 

Veja Também

Vento dispara alarme do Banco do Brasil

Equipe policial foi acionada para dar apoio a equipe de segurança da empresa intersept,a qual ...